Curiosidade: Heróis tem uma redução natural de 25% contra magias e sua armor reduz dano físico.
Curiosidade: Dagon lvl5 é o item mais caro.
Curiosidade: Criação de Illusion como Manta Style, Siren e Chaos Knight retiram debuffs como slow e poison.
Curiosidade: Echo Slam funciona em corpos mortos das unidades também.
Curiosidade: Lothars pode ser ativada depois de qualquer Channeling, como ult da Crystal maiden, Atropos, Enigma, voljin, e até blade fury do Yurnero, sem quebrar o spell.
Curiosidade: Mass Serpent Wards do Rhasta tem 100% de splash numa pequena área em volta delas.
Curiosidade: Pugna tem a melhor int, Treant tem a melhor str e Terrorblade tem a melhor agi.
Curiosidade: Apesar do que a descrição diz, magias que causam dano por duração, geralmente causam dano em instâncias de dano, com alta frequência, ou seja, com intervalo de alguns décimos de segundos.
Curiosidade: A menor ms é 100.A maior é 522.
Curiosidade: Fonte cura 4% de HP por segundo, igual a Healing Ward lvl4 do Yurnero.
Curiosidade: Omnislash e Chain Frost causam mini-bash no primeiro hit.
Curiosidade: Rupture não causa dano se você se teleportar (TP boots/scroll, Furion's TP), mas causa dano se você usar blink ou leap.
Curiosidade: Menor IAS (Incremento de Atack Speed) no DotA é -80%.A maior é 400%.
Curiosidades: Acid Spray tem uma AoE do dobro da animação.
Curiosidade: Vários bashes causados por um melee são contados sem exceção, mas em um herói range, apenas o último que foi causado.
Curiosidade: Suicide do Techies causa dano físico e não mágico.
Curiosidade: Os ultimates Roar, Nether Swap, Fiend's grip, Culling blade, Doom, Dismember, Omnislash, Lifebreak, Overgrowth, Sunder and Nehter strike atravessam Linkens e BKB. Porém alguns efeitos são negados.
Curiosidade: Elunes arrow da Mirana tem range de 2600.
Curiosidade: Tempo de Respawn = 4 * hero lvl. Perda de Gold = 30 * hero lvl.
Curiosidade: Somente Illusion melee podem ter Mana Burn.
Curiosidade: Atropos pode denar ele mesmo e outros com Nightmare, solte em um creep e então ataque-o. Dá pra qualquer um se denar.
Curiosidade: Você recebe 1 gold a cada 0.875 sec in DotA. E não a cada 1 sec..
Curiosidade: Dagger Blink tem 1000 range se você soltá-lo em 1000 range. Se soltá-lo depois disso, você estará blincando apenas 800 range.
Curiosidade: Você recebe LifeSteal do Fury Swipes da Ursa.
Curiosidade: No lvl max, os Lava Spawn do Invoker tem uma range maior que a da fonte assim como Sniper com Take Aim tornando a destruição da fonte mais possível xD.
Curiosidade: Ult do Spirit Breaker lançado no Pandaren que está ultando, causará que Panda ressurja.
Curiosidade: Counter Helix vai continuar se ativando se for pega na Chronosphere do Void.
Curiosidade: Chaos damage não ignora armor, mas ignora redução natural de dano dos heróis.
Curiosidade: Você pode dar deny em aliados quando eles tem menos de 25% de hp E!!! estão sofrendo dano por segundo de algumas skills.
Curiosidade: Arvores nascem a cada 5 minutos.
Curiosidade: Meepo (Geomancer) tem a melhor attack speed do dota: 1.06s
Curiosidade: Berserker Call cancela Omnislash.
Curiosidade: Sand King ocupa espaço enquanto está usando Sandstorm, então você pode prender adversários com ele.
Curiosidade: Você deve saber que itens e runes podem destruídos atacando eles, mas sabia que é necessário 100 de damage.

sábado, 28 de novembro de 2009

HoN, LoL e DotA ou tem algo mais?

HoN, LoL e DotA ou tem algo mais?

Atualmente, quem está por dentro das novidades, está sofrendo (ou não) com uma enxurrada de novos jogos com estilo similar ao DotA, os chamados MOBA's (Multiplayer Online Battle Arena).
Muito já se sabe sobre o futuro desses jogos. Entre eles está Heroes of Newerth, criado para ser um DotA com gráficos melhorados, porém, com pouquíssima diferença na jogabilidade. De itens a heróis tudo encontra um sósia nesse game chamativo num primeiro momento. Mas, com o evoluir deste, aos poucos você percebe que não é uma versão melhorada e sim muito mais fraca, pois faltam originalidade e clareza nos efeitos de luz.
Por muito tempo, você ficará perdido em meio aos efeitos gráficos excessivos de HoN, se é que um dia se encontrará. Apesar de tentar avançar, oferecendo muitas coisas impossíveis na engine do Warcraft III, o jogo em si peca muito na experiência envolvente e fácil de entender que é a idéia desse estilo de jogo. Sério, você já ficou confuso e irritado ao tentar entender como morreu, pois as animações não te revelaram claramente o que aconteceu? Ficou muito bravo com isso? Então fique longe do HoN.

Efeito do Fissure do Tauren


Recentemente aberto ao open beta, está o League of Legends e muito já foi falado dele. Este quebra, e muito, com a dinâmica á qual estávamos acostumados. Pois, para evoluir ou você precisará passar horas jogando (como em MMORPG) ou pagar por créditos. Ou seja, estamos diante de uma monetização do DotA, ao mesmo tempo em que isso me incomoda, traz várias coisas interessantes para a mesa. A possibilidade de poder crescer e só poder usar heróis mais complexos após ganhar experiência com o jogo, sendo que quanto melhor você jogar maior será sua recompensa.

League of Legends


Por outro lado, pessoas com certeza se aproveitarão excessivamente da possibilidade comprar créditos, para ter uma vantagem exacerbada, sinceramente não joguei o bastante para saber se está é uma possibilidade totalmente real. Contudo, com os jogadores BR's, famosos por se aproveitarem de qualquer glitch, isso com certeza ocorrerá.

Após analisamos estes, voltamos ao nosso bom e velho Dotinha, aquele que gerou tudo isso. Talvez alguns digam que por Guinsoo estar diretamente envolvido no LoL, este sim é a sequência espiritual do jogo, contudo o DotA que Guinsoo criou é muito diferente do que conhecemos. Aquele era um jogo desequilibrado e muito sem foco, bobo se preferirem, porém com um ótimo conceito. Enquanto Icefrog trouxe equilíbrio, desafios, vasto conteúdo para ser explorado e a necessidade absoluta de team play. NO momento, DotA é sem sombra de dúvida o melhor MOBA, mas isso não significa que ele é insuperável. O próprio Icefrog concorda.
Meses atrás, em seu blog, o mais recente contratado da Steam, anunciou que estava ingressando na empresa para comandar uma equipe que desenvolveria um jogo novo.Muito se especula o que seria, mas até o momento ninguém dúvida que será um novo DotA, chamado comumente de DotA StandAlone, sem se limitar ao War3. Eu tenho, e muitos dos jogadores de ligas internacionais, demonstram ter fé total em Icefrog e não duvidam de seu jogo será o One MOBA, para todos os outros governarem. Principalmente porque a Steam é conhecida por seus trabalhos assustadores em seus games e ter uma política muito amiga dos consumidores, apesar da atual insatisfação com L4D2.

Em resumo, não há como afirmar qual o futuro do nosso querido jogo, no momento apenas podemos explorar as possibilidades e decidirmos qual jogo é bom ou não. Provavelmente, em um ano, teremos uma decisão na grande batalha dos MOBA.

2 comentários:

Anônimo,  12 de fevereiro de 2010 às 23:00  

Fala mal do HoN pq tomo um pau e sacanagem cara.

HoN apavora DotA nos complementos, votekick pra tira noob, rank completo com numero total de mortes, kills e assists, "todos as builds q você ja fes em todos os jogos que vc jogou", sistema de rank aprimorado, ex: x1 contra zeus e tu pega pudge, em caso de vitoria tu ganha menos pontos pois pudge tem vantagen sobre zeus, e o melhor de tudo """NÂO TEM MH""", olha q coisa linda, so por nao ter mh ja dobro a qualidade.

HoN e bom pra qem sabe joga, tem o dobro da velocidade do DotA e uma pa de skill nova, tenta joga direito e nao feda os cara do outro time q tu vai troca DotA por HoN comcerteza.

Anônimo,  29 de junho de 2010 às 04:04  

Ei, vc ai em cima, não sei até onde vc percebeu, mas o DotA que vc ta acostumado eh simplesmente um mapa de Warcraft III, me explica como vc qr q Icefrog coloque tudo isso num jogo que nem é dele, ele n faz parte da Blizzard para nos disponibizar isso, ele apenas edita um mapa que a propria Blizzard disponibiliza para os seus jogadores (apesar de que a maior parte do trabalho do Icefrog não está envolvido diretamente com o World Editor).
Mas pelo que parece, apos se juntar à Valve, isso pode mudar e nos trazer uma versao de DotA com novas ferramentes que não sao disponiveis no War3, basta esperar ;D

DeaDinG

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